A internet pode ser a salvação da sua empresa nesta pandemia !

Vendas online no Brasil crescem 47% no 1º semestre, maior alta em 20 anos

 

Relatório da Ebit/Nielsen mostra que a pandemia de covid-19 provocou um pico nas compras online, levando 7,3 milhões de novos consumidores ao e-commerce.

As medidas adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus impulsionaram milhares de vendedores e milhões de novos consumidores para o comércio eletrônico. Com isso, o e-commerce brasileiro cresceu em níveis não vistos nos últimos 20 anos. Segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, feita em parceria com a Elo, o faturamento com as vendas online subiu 47% no primeiro semestre, totalizando 38,8 bilhões de reais. Ao todo, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre janeiro e junho de 2020.

É a sua hora de ter sua empresa online ! Covid impulsiona uso de serviços on-line no Brasil

Estudo sobre o papel da Internet durante o surto da Covid-19 mostra que brasileiros de baixa renda estão usando mais a Internet para compras e serviços financeiros.

O comércio eletrônico e as atividades culturais on-line apresentaram alta após as medidas de isolamento social no Brasil. Desenvolvido pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Redes (NIC.br), o documento afirma que 66% dos usuários de Internet afirmam fazer compras de produtos ou serviços on-line, proporção que era de 44% para a mesma população em 2018. Crescimento é maior entre as classes C e D.